Oi, oi, oi!
Hoje eu vim falar de um estilo super descolado e, não só isso! É cheio de curiosidades, um estilo marrento, mas com muita musica boa. Quer saber mais?
segue lendo...
segue lendo...
Um pouquinho de Wikipédia pra vocês
Apresentação e moda
Os concertos grunge eram conhecidos por serem diretos, com performances enérgicas. As bandas grunge rejeitaram as apresentações complexas e com alto orçamento de vários gêneros musicais, incluindo o uso de complexos arranjos de luz, pirotecnia, e outros efeitos visuais não relacionados com a reprodução da música. A atuação no palco era geralmente evitada. Em vez disso as bandas se apresentavam sem diferença das pequenas bandas locais. Jack Endino disse no documentário Hype!, de 1996, que as bandas de Seattle eram intérpretes inconsistentes ao vivo, uma vez que o seu principal objetivo não era ser artista, mas simplesmente “rock out”.
As roupas normalmente usadas pelos músicos grunge em Washington consistia de itens de brechós e típicas roupas (principalmente camisas de flanela) da região, bem como uma aparência geralmente desleixada. O estilo não desenvolve uma tentativa consciente de criar uma moda atraente; o jornalista musical Charles R. Cross disse: “Kurt Cobain era muito preguiçoso para lavar o cabelo”, e Jonathan Poneman, da Sub Pop, disse: “Isso é barato, durável e é uma espécie de intemporal. Também corre na contramão da estética toda chamativa que existia na década de 1980.”
Ame opostos.
- 1. Para mulheres, o visual “grunge” famoso seria o vestido estilo baby-doll com botas de trabalho grossas. Se você quiser usar uma camiseta floral larga, combine-a com um casaco de couro. O visual grunge mais famoso para o homem seria constituído pelo cabelo longo e feminino com camisetas de flanela, calças jeans e botas. Se você possui um par de shorts brilhantes que ama usar, misture-o com uma jaqueta de lã de estilo blazer e com botas para obter um visual grunge.
- Qualquer roupa que pareça andrajosa ou desgastada de alguma forma pode fazer parte de um guarda-roupa. É algo mais relacionado a comunicar uma visão estética e vital para o mundo do que indicar uma marca/estilo de roupa.
- Use acessórios. Use óculos de sol e meias largas. Consiga botões de suas bandas favoritas e prenda-os em sua jaqueta/mochila. Use braceletes antigos ou joias baratas.
Gaste um pouco de tempo para arrumar o cabelo.
- 2. Cabelos sujos e ensebados servem como indicadores supremos do visual grunge. Para homens, pelos faciais descuidados e cabelos pretos longos rapidamente sinalizam o grunge. Para mulheres, considerem tingir uma parte do cabelo de rosa, azul ou roxo. Além disso, não foque em “aperfeiçoar o visual”. Em vez disso, amarre-o ou deixe-o ao natural. Não se preocupe em pentear ou ondulá-lo.
A maquiagem deve ser uma mistura de natural e ousado.
- 3. Usar um pouco de maquiagem pode aumentar o visual grunge – porém, geralmente você não quer usar demais ou gastar muito tempo com isso. Tente usar batons vermelhos-brilhantes sem qualquer fundação ou maquiagens nos olhos. Use sombras pretas nos olhos e deixe aos lábios ao natural, se preferir.
Mas lembre-se que, para muitos, o movimento grunge foi uma mudança alternativa, que não segue tendências de moda ou da sociedade, uma reação ao status musical. O espírito do movimento grunge é mais importante do que roupas de flanela e jeans rasgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário