Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

5 Dicas para controlar o suor








Nesses dias quentes, não tem nada pior do que chegar em um lugar importante e notar aquela pizza enorme debaixo das axilas. E claro que o suor é importante, blá blá. Mais irrita, mas muitas vezes podem sim, serem controlados ou no minimo não notados. É só prestar atenção nessas dicas:









1-- Beba mais água. O suor surge quando a temperatura do corpo fica muito alta e o corpo solta água na tentativa de baixar a temperatura novamente. Beber muita água fria ao longo do dia ajuda a regular a temperatura do corpo, evitando que fique muito alta e, consequentemente, evitando a necessidade de suar.
Tente beber de 6 a 8 copos de água por dia para ajudar em sua transpiração, além de muitos outros benefícios para a saúde, como uma pele mais clara e uma melhor digestão.



2-- Aplique o antiperspirante á noite. Seu corpo também tende a ficar mais frio e mais calmo enquanto você dorme, reduzindo o suor e evitando que o antiperspirante saia antes que tenha tempo de entrar em seu corpo (o que costuma acontecer quando você aplica o antiperspirante de manhã).
Contudo, é uma boa ideia aplicar o antiperspirante uma segunda vez, depois de tomar um banho de manhã para ter melhores resultados.


3-- Use camadas de roupas. Assim, você poderá mascarar o suor, pois as camadas inferiores absorverão o excesso de umidade antes que ela chegue às camadas mais superiores. Existem opções para homens e mulheres.


4-- Use sapatos que permitam que seus pés respirem. Se seus pés suam muito, é uma boa ideia investir em bons sapatos. Você também pode colocar palmilhas que absorvem a umidade dos pés.


5-- Use tecidos leves. Os tecidos leves, como o algodão, permitem que sua pele respire e evitam que seu corpo apresente um suor demasiado.
Escolha tecidos mais escuros ou estampados. Assim, as manchas de suor aparecerão menos ou nem aparecerão, fazendo com que você fique mais tranquilo.




espero que tenham gostado das dicas...  e.... tchau tchau ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário